Me deixa, eu gosto de assistir filmes aleatórios e desculpe te decepcionar se não conheço todos os heróis da Marvel. Estou lutando pra tirar minha virgindade de Harry Potter, na enorme pilha de livros que tenho no Kindle. Além do mais, eu adoro filmes, mas nao posso deixar meus livros de lado, entende?
Estrelado pelos gatos Hugh Jackman e Ryan Reynolds, Deadpool e Wolverine rende boas risadas. Os próximos parágrafos contém spoiler, então sugiro assistir o filme e voltar aqui.
Wade Wilson tenta arrumar sua vida, candidatando-se a uma vaga no grupo dos Vingadores. Vendo que seus planos não deram certo, se arrisca como vendedor de carros. No seu aniversário, é recebido pelo seu grupo de amigos e sua amada, com quem deseja reatar o relacionamento. Wade a ama, e não faz questão de esconder isso. Ele luta assim que descobre que, o universo onde está ela e seus amigos, pode ser destruído. E ao saber do trágico destino de seu herói Wolverine, encontra-o em um lugar do multiverso e tenta evitar que o pior aconteça.
Interessante a forma que Deadpool cria o desejo de salvar não somente Wolverine, mas também de reparar todos os erros que o mutante cometeu que destinaram a morte dos x-mens. Os dois são ligados por isso, mas no final, apenas o universo do deadpool pode ser recuperado. Foi um bom desfecho, pois isso vai de encontro com a história dos x-mens.
Para mim, é surpreendente um herói (ou anti-herói) fugir dos padrões de bonzinho e que salva o mundo. Apesar da adaptação da Marvel o filme ainda tem palavrões, e um humor malvisto, mas que eu adoro.
No final, quando deadpool resolve todos os problemas do seu universo, e encontra-se com sua amada, ele diz uma frase que me pegou: “Fiz isso por você, e mesmo que você não me queira, fiz isso por você.” e os dois ficam juntos.
O filme foi sucesso de bilheteria em 2024. Uma versão mais fofa do deadpool na Disney, mas acho que vale assistir.